Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções - Por motivo de desistência.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução de mercadoria por motivo de desistência do produto ou substituição por outro item, deverão ser comunicadas à nossa Central de Atendimento. Ao entrar em contato, informe o número  do pedido. Nós, da empresa ambiente10 prezamos pela sua satisfação, mas fique atento as normas descritas abaixo:

Prazo para desistência de compra (Prazo este, que lhe asseguram a troca ou devolução do produto):

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para manifestar a desistência da compra. (Seja pelo simples fato de não querer o produto, por ter se arrependido ou para trocar o item por outro).

No artigo 49 diz que, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Procedimentos para Devolução ou Troca da Mercadoria:

- O pedido de troca ou devolução deverá ter ocorrido dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, à contar do momento do recebimento do produto.

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, com as despesas de frete pago pelo cliente, para o endereço da empresa;

- O produto deve ser remetido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições;

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e avarias, caso contrário não será aceito.

 

Restituição do valor pago

O reembolso de valores referentes a PRODUTOS devolvidos no período de 07 (sete) dias corridos será feito da seguinte maneira:

1) Compras com pagamento feito via cartão de crédito.

- Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.


2) Compras com pagamento feito via boleto bancário

- O estorno do valor pago será feito por meio do depósito ou transferência bancaria, na conta do comprador.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Ambiente10.

Atenção: A Loja Ambiente10, isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso, e seguir todas as instruções de envio já citadas anteriormente). Não será estornado as despesas que o comprador tiver com embalagens, serviços de transporte/correios ou gastos adicionais.

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Ambiente10, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

NOTA: Antes de enviar o produto para troca ou devolução, verifique o prazo e entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

Trocas por Motivo de Defeito ou Quebra

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

• Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas  do manual e todos os acessórios.

Atenção: A Loja Ambiente10 isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Para produtos fabricados em vidro, cristal, porcelana e cerâmica, há uma garantia de substituir os produtos aos clientes em caso de qualquer defeito ou quebra, uma vez que este é imediatamente constatado quando no recebimento da mercadoria.

Importante: 

O pedido de ressarcimento (estorno de pagamento) somente será aceito quando houver ocorrências de devolução e cancelamento de pedidos dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da encomenda. Após este prazo, não será aceito devolução de pedidos e não ocorrerá estorno de pagamento.